Luís Miguel Vicente Ventura de seu nome, “Rouxinol“, alcunha de família porque o avô cantava quando era miúdo e todos lhe chamavam Rouxinol. 

Com vários familiares ligados à música desde pequeno sentiu vontade de enveredar por uma carreira artística , e foi com 8 anos de idade que começou a frequentar uma escola de musica onde teve o seu primeiro contacto com a viola, teclado e acordeão. 

E porque a vontade de aprender mais era cada vez maior aos 10 anos foi estudar para o conservatório onde ficou durante 5 anos e especializou-se no acordeão. Durante esses 5 anos entrou em vários concursos e começou a ganhar cada vez mais o gosto pelos palcos. Aos 15 anos recebe o seu primeiro cache, e desde aí nunca mais parou. 

É a cantar na sua língua materna que se sente bem, junto do público em festas e arraiais tanto em Portugal como junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. 

Com 8 trabalhos discográficos editados (todos eles couvers), Luís Rouxinol sentiu que chegou a hora de tentar realizar o seu sonho e gravar o seu primeiro trabalho de originais onde canta a sua forma de ser e de estar na música, com 31 anos de carreira acredita que adquiriu maturidade, calma, estabilidade e tranquilidade para desfrutar deste novo projeto

O nosso trabalho

Group 6 CopyCreated with Sketch.

Deixe o Teu contacto!

Entrei em contacto assim que possível.